jeudi 20 janvier 2011

Continuaçao de truques para aproveitar alimentos ao maximo

Cucu espero que esteijam todas (os) bem pois hoje nao é la muito o meu caso (saude) mas bom aqui estou para mais umas dicas esperando que vos agrade.
Sobremesas:
Os gulosos nao podem perder estas dicas:
Fruta: Quando estes alimentos estao prestes a ficar demasiados maduros, descasque -os e corte-os em pedaços, coloque os frutos num recipiente refractario, a parte prepare um creme com natas, açucar e dois ovos ,bata -o bem coloque-o sobre a fruta e leve ao forno até o creme ganhar consistenca.
B0lachas: Use as bolachas que ja estao um pouco moles ,mas ainda dentro do przo de validade, para preparar um doce fabuloso,passe-as por leite e coloque uma parte delas num recipiente refractario, cubar-as com um pouco de mousse de chocolate e va formando camadas de bolachas e mousse ,em seguida coloque no frigorifico até a hora de servir.
Massas e cereais :Pastas diversas ,salteie-as numa frigideira num pouco de azeite, juntamente com legumes ou carne desfiada.
Arroz branco : Refogue 1 cebola num pouco de azeite e quando esta alourar acrescente o arroz, fiambre em cubos e ervilhas ,deixe cozinhar um pouco e sirva.
Pao: Ficou duro? salpique-o com um pouco de agua envolva-o em papel de aluminio e leve-o ao forno por 5 minutos ,o seu pao voltara a ficar crocante.
Pao de forma; Quando as fatias ficarem duras , prepare rabandas ,mesmo que nao seija Natal ,mergulhe-as em leite passe-as por ovo batido e frite-as em oleo, escorras-as e pollhe-as com uma mistura de açucar e canela antes de servir.
Por hoje é tudo esperando vos ter ajudado beijinhos para todas(os)

5 commentaires:

  1. Que dicas tão utéis. Algumas já conhecia, mas é sempre bom relembrar.
    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Deves ter uma biblioteca na cabeça pois sabes muitas dicas...És mesmo boa nisto!

    bjoka,

    rita

    RépondreSupprimer
  3. Bem esta mulher é uma verdadeira enciclopédia de culinária!

    RépondreSupprimer
  4. Tambem adoro as tuas dicas Isa ,sao todas muito uteis!!
    beijinho
    Cindy

    RépondreSupprimer
  5. ahahahah pois é amigas a Isa é uma génio dos paroveitamentos e isso é fantàstico, pois nos tempos em que estàmos não podemos deitar nada fora.

    isa esa dica de salpicar o pão e embrulha-no em aluminio e levar ao forno mt obrigado , não conhecia e é sempre bom aprender, pois nunca ocupa lugar.

    beijinhos amiga e porta-te bem!!!!

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !