vendredi 21 janvier 2011

Continuaçao de truques para aproveitar alimentos ao maximo e fim

Ola espero que esteijam ao quentinho pois aqui esta um vento muito frio so se esta bem é em casa ,vem vamos continuar as nossas dicas pois hoje é o ultimo episodio.
Bebidas : Aproveite-as até a ultima gota!
Café : Coloque o café que sobar em recipientes proprios e congele-o ,o proximo café frio que tomar nao vai ficar aguado tenho a certeza!
Vinho: Se tem varias garrafas com sobras e ja nao vai consumir o liquido, junte-os a todos num recipiente, acrescente-lhes um pouco de vinagre e ervas aromaticas, deixe macerar por uns minutos e tempere os seus pratos com este molho.
Peixes : Sao mais pereciveis que as carnes, por isso reaproveite as sobras de peixe o mais rapidamente possivel,cabeças e espinhas: Com estes elementos pode preparar caldo de peixe, um molho -base para outras receitas ,basta leva-los ao lume ,deixar ferver durante 15 minutos e triturar,por fim,coe o preparado num passador de rede fina e tambem pode congelar em cubinhos assim tem sempre a mao um caldo de peixe.
Bombos: Experimente saltea-los em azeite e servi-los regados com um molho verde de salsa e coentros.
Atum: Prepare um refogado com cebola,alho ,pimento, e alho- frances, deixe alourar e acrescente-lhe 2 colheres de sopa de polpa de tomate, assim como as sobras de atum, deixe cozinhar e sirva.
Peixes brancos: Triture-os bem na picadora, acrescente-lhes um pouco de pao humedecido e arroz cozido e molde a mistura em bolinhas para fazer almondegas de peixe.
Consumir e conservar sobras:
Se seguir os procedimentos adequados, as sobras nao constituem qualquer perigo para a saude e em termos de paladar, serao tao ou mais saborosas depois de reinventadas:
- Guarde-as em recipientes limpos;
-Reserve os molhos a parte;
- Nao as deixe arrefecer por mais de uma hora;
-Colque-as no frigorifico ou no congelador em recipientes bem tapados para que nao entrem em contcto com os alimentos crus.
-Consuma-as num prazo de dois dias;
Se as congelar, pode alargar o prazo de conservaçao em semanas ou mesmo alguns meses;
-Caso fique com sobras dos novos pratos ,nao as aproveite pois ja foram consumidas antes.
Bem espero que estas minhas dicas vos tenha ajudado pois em tempo de crise nao se pode pore nada fora pois é o que eu faço nuca ponho fora como viram tenho sempre uma soluçao.
Beijinhos as proximas dicas vam ser so para as meninas e mais nao digo estejam de olho aberto pois nao é para agora depos vem aaaaaaaa.

3 commentaires:

  1. Olá Amiga essas dicas valem ouro, as coisas que eu aprendo por aqui.
    Beijocas e bom fim de semana:))

    RépondreSupprimer
  2. Isa,
    Que belas dicas... Vou ficar a espera de mais : )
    Beijinhos e bom fim de semana.

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !