lundi 28 février 2011

Farofias no forno com leite creme




Ola hoje tive um bocadinho para poder vir aqui desde ja quero agradecer todas as pessoas que me mandaram mensagues de apoio obrigado do fundo do coraçao esta tudo a entar em orde assim o espero , por isso hoje trago uma receita esperando que gostem ,entao aqui vai.


-5 ovos
-12 colheres de sopa de açucar
-0,5l de leite
-2 colheres de sobremesa de farinha de maizena
- casca de limao
-canela em po q.b
-manteiga para barrar
(1)

Separe as gemas das claras,bata-as em castelo (com uma pitada se sal)e acrescente 3 colheres de açucar e continue a bater até o preparado ficar bem firme,unte um pirex ou outro recipiente de ir ao forno com manteiga e coloque colheradas do preparado das claras bem batidas de maneira a que fiquem pequenos montes e coloque no forno ,a 200°c até estarem cozidas e lourinhas.

(2)
Creme : junte as gemas com o açucar num tacho e mexa bem ,junte as 2 colheres de farinha e continue a desfazer ,acrescente logo um pouco de leite de modo a ficar tudo muito bem mexido .
Junte o resto de leite até fazer meio litro, leve ao lume brando e sempre mexendo ,junte a este preparado 2 cascas de limao para dar o sabor e assim que começar a engrossar o creme està pronto,entretanto as claras no forno devem estar cozidas e algo douradas e deve deitar o creme por cima e enfeitar com canela deixar arrefecer bem e até refrescar no frigorifico .
Bem quero agradecer a Ana Rita porque foi ela quem me deu a vontade de fazer pois eu vi no blog dela farofias e assim disse e se fizesse as minhas por isso obrigada amiga .
Sem mais que dizer esperando estar aqui o mais rapido possivel beijinhos para todas (os).

7 commentaires:

  1. A minha mãe adora farófias... Ficaram tãoo lindas :)
    beijinhos

    RépondreSupprimer
  2. Isa querida,
    eu não conhecia essa sobremesa mas a sua ficou linda e apetitosa.

    Tenha uma ótima semana!

    Beijos,
    Andréa....

    RépondreSupprimer
  3. QUe boas....
    Os meus pequenos devoravam isso num instante!

    Bjoka
    Rita

    RépondreSupprimer
  4. Isa,
    Estas farófias esta com um aspecto maravilhoso... A quase fiz tambem este fim de semana, para aproveitar umas claras que tinham sobrado. Depois a ultima hora optei por fazer uns suspiros, que foi um desastre total hehehehe. O meu fogão e eu não estamos a nos entender muito bem ultimamente.
    As tuas esta lindas... Gostei do toque do creme de leite amiga : )

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  5. Teem muito bom aspecto estas farófias,obrigada pela sugestão.

    RépondreSupprimer
  6. Sabes uma coisa ? Es má ! Não podes publicar receitas assim tão boa que só me apetece comer o meu ecran !!

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !