mardi 8 février 2011

Truques e dicas continuaçao

Ola espero que tenham passado um bom dia ,vem visto que gostaram das dicas de ontem entao hoje trago mais talvez ja conheçam algumas nao sei se for o caso peço desculpas ok .

Maionese rapida:
Coloque no liquidificador dois ovos com uma de mostarda e tempere com sal e pimenta,mexa bem e junte tres dl de oleo em fio grosso ,no final ,adicione-lhe uma colher,de sobremesa de vinagre e mexa.

Sem natas?
Se precisar de utilizar natas em alguma receita e nao tiver, misture leite em po com agua ,em partes iguais ,o resultado sera identico,mas atençao que nas sobremesas esta substituiçao nao deve ser feita.

Vinho para temperar:
Aproveite os restos de vinho ou champanhe que vao sobrando das refeiçoes ,congele-o em cuvetes e utilize-o quando for necessario.

Empadao dourado:
Geralmente pincel-se o empadao ,antes de ir ao forno ,com gema de ovo batida, porem ,pode substituir a gema por leite o resultado sera o mesmo um empadao dourado.

Panados mais crocantes :
Ao panar ,em vez de utilizar pao ralado ,utilize cereais tipo cornflakes ou outros cereais simples e secos , coloque a quantidade desejada na picadora e triture bem , aplique da mesma maneira que o pao ralado.

Oleo a temperatura ideal:
Numa fritura, para que os alimentos nao se queimem ,com o oleo bastante quente ,ou para nao ficarem encharcados de gordura, com o oleo morno , coloque um pedacinho de pao no recipiente , o oleo esta na temperatura certa se borbulhar sem fumo.
Bem espero que tenha vos ajudado em alguma coisa ficem bem por esta semana é tudo para a outra ha mais .

7 commentaires:

  1. A Isa é uma verdadeira enciclopédia de dicas e todas bem úteis.

    RépondreSupprimer
  2. Boas dicas essas Isa...Estamos sempre a aprender contigo..

    Bjinho
    Rita

    RépondreSupprimer
  3. Isa,
    eu gostei de todas as dicas, mas essa dos cereais e do leite pó eu vou fazer com certeza.
    Só dicas boas, valeu amiga!!

    Beijinhos.......

    RépondreSupprimer
  4. Estou adorando suas dicas, a do vinho já faço aqui em casa! bjs

    RépondreSupprimer
  5. Isa obrigado pelo comentário sobre minha torta de maçã.Gostei de mais das tuas dicas.Algumas já conhecia mas sempre se aprende algo.Beijos

    RépondreSupprimer
  6. Mais uma para a minha colecção, a dos cereais e a do oleo, mt bem , està uma profecional!

    beijinhos

    RépondreSupprimer
  7. Oi Isa
    Fui atrás e achei uma explicação incrível sobre a difença entre cremes de leite, uma super aula. Vou publicar a chamada para a leitura e aproveito para divulgar teu blog tão 'gostoso'
    Bj♥sss

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !