mercredi 21 juin 2017

Bolo de chocolate e ricotta

Ola a todos mais uma  semana que começa ou que esta acabar  nao sei voces mas aqui esta muito calor so apetece comer e beber coisas frescas mas deves enquando sabe tambem algo quentinho ,mas o que trago hoje é um bolo bem fresquinho ,este bolo eu fiz para um dia muito especial onde tive muita gente a comer e no qual tinha um artista da musica Portuguesa ,pelo o que ele e os outros disseram é mesmo muito bom eu confeço que adorei mas ja sabem que eu so muito golosa ahahah .
Ele da um pouco de trabalho porque tem varias etapas mas no fim o trabalho é recompençado.E tambem foi uma maneira de estriar este prato em vidro que recebi de uma amiga nossa a quem eu so lhe digo mais uma vez o meu muito obrigada amiga Patricia adorei esta prenda .
bem vamos a recita  espero que gostem . As fotos da fatia sao poucas pois como foi para servir aos meus convidados entao eu pedi para poder tirar estas eheheh como vem a toalha nao é a mesma eheheh.

Ingre:
biscoitos de chocolate = 250 g
manteiga = 3 colheres (sopa) a temperatura normal

açucar = 250g
ricotta ( queijo) = 400 g
ovos = 3
natas = 1, 5 dl
chocolate = 1 tablete de 250 g
Pre:
Ligue o forno a 180°C.Parta os  biscoitos em bocadinhos pequenos cuse farinha.Deite numa taça e adicione a manteigae misture muito bem  tudo.Ponha depois numa forma de abrir e espalhe bem por toda a forma.depois leve ao figorifico ate  fazer o creme. Numa taça ponha o açucar assim como o queijo ,ovos e as natas  com a varinha magica passe tudo até ficar em creme. Tire a forma do figorifico  e por cima deite o creme sobre a massa assim como tambem biscoitos partidos em bocadinhos  leve ao forno por uns 10 minutos. Parta o chocolate  em bocados  e leve a derreter ao microondas .A seguir  depois dos 10 minutos do bolo cozer retire do forno e deite por cima o chocolate mexa um pouquinho ms nao muito,Leve de novo ao forno por mais uns 35 minutos.Retire do forno  e deixe arrefecer um pouco .Decor a seu gosto .Eu decorei com chocolte derretido .



















Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita .

12 commentaires:

  1. Oi amiga, bt!
    Que delícia heim, manda uma fatia p/mim ok?
    Bjsssss

    RépondreSupprimer
  2. Deve ser bem bom!!!
    Muito bom aspecto amiga,beijinhos.

    RépondreSupprimer
  3. Adorei a sugestão! Obrigada pela partilha.

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
  4. Olá, minha querida!
    Ficou maravilhoso, adoro chocolate!
    Obrigada, pelo passo a passo da receita, amei!

    Beijinhos no seu ♥

    RépondreSupprimer
  5. Ai que delícias! Fica tipo cheesecake, não é?! Eu adoro cheesecakes, são a minha sobremesa favorita! beijinhos

    RépondreSupprimer
  6. Bom dia Isa
    Um fatia de bolo de chocolate vai bem sempre.Acho que do seu bolo comeria 2 fatias e claro mais tarde repetiria,ficou super apetitoso.
    Beijos

    RépondreSupprimer
  7. Tem tudo para ser um bolo bem guloso, adorei a sugestão,bja.

    RépondreSupprimer
  8. Mais uma receita de fazer perder a cabeça... ou a linha!
    Bjs

    RépondreSupprimer
  9. Ficou lindo o seu bolo Isa!!! Adorei os ingredientes que você usou!!! Aqui no Brasil estamos no inverno, e em São Paulo a cidade onde moro está 14 graus, muito frio mesmo!rs Esse bolo vai esquentar o meu dia! Beijos e boa semana!!!

    RépondreSupprimer
  10. Seguro que todos tus invitados quedaron más que contentos con este bizcocho tan rico que les preparaste, por cierto, luce muy bien en tu fuente de vidrio nueva

    Abrazos!!

    RépondreSupprimer
  11. Hola Isa, eres una cocinera maravillosa, preciosa y rica tarta. un besin.

    RépondreSupprimer
  12. Hola Isa, eres una cocinera maravillosa, preciosa y rica tarta. un besin.

    RépondreSupprimer

Obrigado pela sua vista !