Ola a todos esperando que estejam todos bem .Pois é ja falta muito pouco para a grande festa que todos estam a espera ou cause todos .Pois ja se começa a perpar as coisas para esse dia seja bolachas ou biscoitos ou bolos ou mesmo prendas e enfeitos .e as crianças elas que esperam com todo amor e carinho esse dia mesmo que hoje em dia ha poucas crianças que acreditam pois meses antes ja nas logas ja se ve os brinquedos o que deixa de ser a magia de esta grande festa que em outros tempos esperamos por o mes de dezembro que ele visse mas hoje em dia ja nao é bem assim mas sim um comercio.Mas mesmo assim eu continuo a gostar de fazer eu mesma as minhas prendas ir as logas e falar com as pessoas dar sempre o meu Boas festas nao gosto e nunca fiz compras na net pois acho que nao tem graça eu gosto mais o contacto humano o carinho das pessoas e assim nao deixamos que as maquinas façam por nòs aquilo que gostamos eu falo por mim claro.Bem esta sobremesa nao tem muito que fazer mas que ela é boa la isso é e quem sabe voce pode pore na sua mesa de Natal.
Ingre:
leite = 50 cl café = meia taça de café
maisena = 3 c a (sopa)
açucar amarelo =3 c (sopa)
Pre:
Desfaça a maisena num pouco de leite .Faça o caramelo com o açucar com uma colher de sopa de agua. Depois adicione o resto do leite assim como o que desfez a maisena e mexa e deixe engrossar um pouco sempre a mexer.Depois ponha metade em copinhos e leve ao figorifico por uns 30 minutos.
Depois adicione ao resto do creme o café e mexa bem. Retire os copinhos do figorifico e ponha o creme do café por cima e leve de novo ao figorifico .E serva bem fresquinho e decorado a seu gosto.
Desejo a todos uma feliz semana.
Beijinhos e até a proxima receita.
Affichage des articles dont le libellé est sobremesa. Afficher tous les articles
Affichage des articles dont le libellé est sobremesa. Afficher tous les articles
mercredi 19 décembre 2018
mercredi 15 août 2018
Mousse de laranja e limao
Ola a todos espero que estam a passar um feliz feriado para aqueles que é feriado tambem para os outro um feliz dia .Pois é aqui hoje é dia de feriado por isso hoje nao se trabalha ehhheeh.
Ja se pode dizer que ja esta fresco pois ja abaixou pois ja se pode respirar melhor que bom mas no domingo e segunda feira aqui chuveu muito e tambem trevejou o que fez que a temperatura podesse abaixar .Confeço que para mim esta muito melhor assim. Bem esta receita ela é de comer e pedir mais de tao boa que ela é na proxima vez vou mesmo ter que fazer em dobro ehhehe pois os logosos cuase que nem deixavam nada para mim hehe mas eu comi e tambem gostei muito por isso espero que voce faça .
Ingre :
laranjas = 2
limao = 2
claras de ovo = 4
natas = 20 cl
açucar em po = 120 g
folhas de gelatina = 2
Pre:
Ponha de molho as folhas de gelatina em agua fria por uns minutos.Rape as laranjas e os limao .Descaque 3 e separe em gomos em cima de uma taça para recuperar o sumo,depois corte em bocados e adicione 100 g de açucar e passe tudo com a varinha magica até tudo estar bem passado.Esprema a outra e queça um pouco o sumo e ponha depois as folhas de gelatina para derreter deixe arrefecer um pouco.Bata as claras em castelo,depois adicione ao creme assim como a gelatina e mexa com muito cuidado.Ponha em taçinhas ou copos e leve ao figorifico até ao outro dia .No dia mesmo bata as natas em chantily com o resto do açucar e decor a seu gosto .
P.S eu com as gemas fiz uns ovos moles que depois meti por cima .
Sirva bem fresquinho.
Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita .
Ja se pode dizer que ja esta fresco pois ja abaixou pois ja se pode respirar melhor que bom mas no domingo e segunda feira aqui chuveu muito e tambem trevejou o que fez que a temperatura podesse abaixar .Confeço que para mim esta muito melhor assim. Bem esta receita ela é de comer e pedir mais de tao boa que ela é na proxima vez vou mesmo ter que fazer em dobro ehhehe pois os logosos cuase que nem deixavam nada para mim hehe mas eu comi e tambem gostei muito por isso espero que voce faça .
Ingre :
laranjas = 2
limao = 2
claras de ovo = 4
natas = 20 cl
açucar em po = 120 g
folhas de gelatina = 2
Pre:
Ponha de molho as folhas de gelatina em agua fria por uns minutos.Rape as laranjas e os limao .Descaque 3 e separe em gomos em cima de uma taça para recuperar o sumo,depois corte em bocados e adicione 100 g de açucar e passe tudo com a varinha magica até tudo estar bem passado.Esprema a outra e queça um pouco o sumo e ponha depois as folhas de gelatina para derreter deixe arrefecer um pouco.Bata as claras em castelo,depois adicione ao creme assim como a gelatina e mexa com muito cuidado.Ponha em taçinhas ou copos e leve ao figorifico até ao outro dia .No dia mesmo bata as natas em chantily com o resto do açucar e decor a seu gosto .
P.S eu com as gemas fiz uns ovos moles que depois meti por cima .
Sirva bem fresquinho.
Desejo a todos uma feliz semana .
Beijinhos até a proxima receita .
samedi 21 juillet 2018
Creme de chocolate sem ovos
Ola a todos espero que a vossa semana tenha sido como desejou e que o fim de semana esta a correr da melhor maneira .Peço desculpa mas nao pode mesmo postar antes pois muita coisa a fazer e o tempo ele é muito corto por isso aqui estou hoje espero que nao me levem a mal mas na vida nem sempre é como nos queremos heheheh.Bempor aqui tem estado muito calor sim muito calor entao nada melhor que umas sobremesas bem frequinhas como estes cremes que sao muito facil de fazer e tambem facil de comer hahahah .Pois é mesmo o que apetece mesmo comer assim como saladas ou seja coisas bem fresquinhas .mas ontem chuveu e muito e hoje esta um calor hui hui .Vamos la compriender este tempo .
ingre :
leite =50 cl
chocolate em po = 50 g
açucar = 50 g
maisena = 20 g
pre:
Misture o chocolate em po com o açucar e a maisena num tacho. Depois ponha o leite por cima e mexa muito bem.Leve ao lume e mexa sempre até começar a engrossar .Retire e ponha em taçinhas ou copos e deixe arrefecer um pouco e so depois é que leva ao figorifico para ficar bem frequinho
decor a seu gosto e coma bem fresquinho pois so assim é que vai ver o quanto é mesmo muito bom.
Desejo a todos um feliz fim de semana .
Beijinhos e até a proxima receita.
ingre :
leite =50 cl
chocolate em po = 50 g
açucar = 50 g
maisena = 20 g
pre:
Misture o chocolate em po com o açucar e a maisena num tacho. Depois ponha o leite por cima e mexa muito bem.Leve ao lume e mexa sempre até começar a engrossar .Retire e ponha em taçinhas ou copos e deixe arrefecer um pouco e so depois é que leva ao figorifico para ficar bem frequinho
decor a seu gosto e coma bem fresquinho pois so assim é que vai ver o quanto é mesmo muito bom.
Desejo a todos um feliz fim de semana .
Beijinhos e até a proxima receita.
Inscription à :
Articles (Atom)