Affichage des articles dont le libellé est Pudim. Afficher tous les articles
Affichage des articles dont le libellé est Pudim. Afficher tous les articles

samedi 18 octobre 2014

Flan au citron /Pudim de limão

Ola a todos espero que esteijao todos de optima saude .Hoje é um dia muito especial para mim
por duas rezoes uma é que hoje faz 24 anos que nasceu o meu filho um homem que parece que ainda foi ontem hehe mas ja esta um homem feito um filho que eu e o pai temos muito orgulho dele pois até hoje tem sindo um filho de 5* que deus esteija sempre a seu lado é tudo o que nos pedimos .Meu filho eu e o pai desejamos-te  tudo de bom na tua vida que nunca mudes  que seija o filho que tens sido até aqui é tudo o que te pedimos  amamos-te muito .
Bem a segunda rezão é que hoje a partir das 22h00 hora de paris  e 21h00 hora de Portugal  vai ser
a abertura  do directo  da Radio Luso Europeu .Como vem tenho tudo para estrar super nervosa hehe .Pois é hoje o grande dia e por isso contamos com voces para nos fazem companhia e fazer a festa com nos ,pois esta radio é de nos para vos espero que vao gostar pois ja trabalhamos  a muito tempo para que este dia seija  com esperamos  .Mas para isso voces vao ter que nos ouvir aqui .Ha tambem podem continuar a mandar a vossa receita com historia para isanacozinha@hotmail.com pois ja vai ser na quarta feira que vou comecar a ler as vossas receitas com historia a partir das 20h00 de Paris e 19h00 hora de Portugal conta mais uma vez com voces ok? desde ja muito obrigada a todas aquelas que ja mandarao são umas queridas .Bem hoje trago um pudim que fiz e que gostei muito a receita tirei do programa mais voce de Ana Maria  espero que gostem pois o bolo de anos é so para a semana hehe beijinhos a todos  e um feliz fim de semana .Até logo hehe .

Ingre:
Para o  pudim:
- 10 ovos
- 2 colheres de (sopa) de oleo
- 1 chavina de (chà) de sumo de limao(mais ou menos uns 4 grandes)
- 500 g de açucar
- raspas de  3 limoes
Ingre:
Para a calda :
 - 1chavina de (chà) de sumo de laranja
- 2 colhres de (sopa) de açucar
-1/2 de colher  de (sopa) de fécula de batata  ou maizena
Pre:
Para o pudim ,num liquidificador coloque  os ovos ,o oleo ,sumo  de limao  , o açucar
e bata  muito bem  pelo menos uns bons minutos .Depois  ponha a raspa de limao e bata
 mais um pouco .Depois meta numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha
 e leve a cozer em bainho maria por  1 hora  a 180°C.Retire depois e deixe arrefecer  so
depois de bem frio é que desemforma eu deixei de um dia para o outro.
Faça a calda,coloque num tacho  o sumo  de laranja ,   o açucar e a fécula de batata  e
leve  ao lume até engrossar um pouco mas nao muito grossa .
Deixe arrefecer um pouco e depois meta por cima do  pudim . Hummm delicia .











Beijinhos e um feliz fim de semana tudo de bom .

jeudi 9 janvier 2014

Pudim de figos secos

Ola a todos espero que esteijão todos de optima saude  pois sem ela nao fazemos nada .
Hoje trago um pudim que é uma delicia isto para quem gosta de figos como eu
pois ele fez parte da mesa do meu Natal  e so vos posso dizer passou rapidinho .
Ingre :
-2 saquetas de pudim flã  instantâneo
-6 colhres (sopa) de açucar
-9 dl de leite
-3 gemas
-100 g de figos secos
- canela em pò q.b
Pre:
Misture o pudim com o açucar e metade do leite .Ferva o restante leite e junte ao pudim mexendo sempre .Leve ao lume para engrossar .Retire três  colheres ,de sopa deste creme e misture com as gemas batidas .Verta novamente no creme e leve de novo ao lume ,cerca de 2 minutos ,mexendo sempre .
Pique metade dos figos secos e junte-os ao creme .Forre uma forma rectangular com pelicula aderente e verta o creme .Leve ao frigorifico de um dia para o outro .Retire depois e decore com o resto dos figos  e com a canela em pò.












Deseijo a todos um fim de semana que todos os vossos sonhos se realizem sempre .
Beijinhos .

dimanche 23 juin 2013

Pudim de courgettes e batatas com molho de tomate

Ola hoje trago uma receita que faço sempre no verao para comer com carnes frias ou grelhados .
Pois é tao bom frio e como o verao ja chegou entao deixo aqui esta recita que espero que vao gostar aqui em casa gostamos e muito .

Ingre :
-1 kg de courgettes
-4 batatas
-2 cebolas
-2 dentes de alho
- 7 ovos
-50 g de pao ralado( pode ser fresco )
-3 colheres de (sopa) de azeite
-sal e pimenta q.b
-1 cubo de knorr
Pre:
Lavar as courgettes e as batatas ,depois cortar em rodelas finas mas nao muito finas .Numa  frigideira  ponha o azeite ,as courgettes e as batatas e deixe cozer um pouco mais ou menos uns 10 minutos .Pique as cebolas e os alhos ,adicine depois aos legumes ,assim como o knorr ,misture um pouco e deixe cozer mais uns 5 minitos .Numa tegela ponha os ovos o sal,pimenta e bata muito bem ,junte depois aos legumes que devem estar um pouco mornos ,tambem com o pao ralado e misture muito bem.Unte uma forma de seu gosto com manteiga e ponha o preparado de legumes  dentro e bata um pouco com a forma para nao ter ar ao cozer ,leve a cozer em forno em banho -maria por 1 hora a 180°C depois de cozido e frio eu deixo sempre um dia pois fica mais fresquinho   serva com molho de tomate a seu gosto  e com carnes grelhadas .














Espero que gostem bom apetite .
Beijinhos e uma feliz semana a todos .

jeudi 9 mai 2013

Pudim de resto de comida dois em um

             Ola espero que esteijao todos bem de saude  bem hoje so quero dizer assim .
Muito mas mesmo muito obrigadaaaaaaaaaaaaaa a todos.Este pudim é feito com restos de comida ou melhor restos de carne  mas é um em dois isto porque se pode comer quente ou frio pois é muito bom frio quando é feito em pequenas formas para levar para um pequenique  com uma salada  bem espero que gostem .
Ingre:

Restos de carne
- restos de arroz
- 1 embalaguem de bacon em bocados
- 2 dentes de alho
- restos de massa cozida
- molho bechamel
- queijo a gosto  ralado
- azeite
Pre:
Cortar a carne  em bocados  pequenos .Levar ao lume um tacho com o azeite e a cebola e os alhos  lourar  um pouco ,quando ja estiver lourinha  adicione a carne e o bacon ,deixe cozer um pouco até o bacon estar cozido .Depois adicione o arroz  e mexa um pouco para poder tomar gosto das carnes .
Numa forma ja untada meta metade de massa ,por cima meta a carne com o arroz e  um pouco de queijo ralado faça isto até acabar  mas no fim tem que ser massa ,por cima da massa ponha o bechamel e faça com que ele entre bem na massa  ponha o queijo ralado por cima e leve ao forno a 200°C  por 25 minutos depende dos fornos  o meu foi 25 minutos .Depois de cozido desemforme  com cuidado e ponha por cima o molho que gostar eu  meti o resto que tida da minha carne pois tinha guardado  mas cada um faz como mais gosta .
Acompanhe com uma salada fica muito bem .
Dica :
Eu quando faço o meu bechamel meto sempre um cubo de knorr ou de galinha ou de carne  ou mesmo de marisco dependo para o que eu queira fazer .




















Esta flores forao umas das prendas que recebi pois recebi muitas mais mas estas sao uma do meu marido e outra do meu filho o resto mostro em outro dia .
Beijinhos e feliz fim de semana .