Affichage des articles dont le libellé est Pao. Afficher tous les articles
Affichage des articles dont le libellé est Pao. Afficher tous les articles

dimanche 7 octobre 2012

Paezinhos para o lanche na MFP


                        Ola hoje so quero dizer muito obrigadaaaaaaaaaaaa a todossssssssss.
Hoje trago uns paezinhos que sao muitos bons e fofinhos que faço muitas vezes ca em casa  para o lanche e nao so  é uma receita do meu livro de fazer pao na MFP  espero que gostem.


 Ingre:
-450 ml de agua
-5 colheres de(sopa) de azeite
-1 colher de (chà) de sal
-760 g de farinha
-1 colher de (chà) de fermento em po de padeiro
Pre:
- Meter a agua na cuba ,azeite ,sal,farinha e o fermento .Programar o programa de massas levedadas  o que leva mais ou menos 1 hora .
-Tirar a massa depois de acabar o programa  e meter numa bancada com farinha  e cortar em pedaços  e fazer com cada pedaço um quadrado no qual mete o seu recheio preferido , depois é fechar muito bem e penselar com azeite e deixar levedar de novo por 1 hora .
Depois desse tempo levar ao forno a 240°c por 25 minutos .
-Para quem nao tem mfp pode fazer no robo ou a mao  vai dar na mesma .
- Espero que gostem aqui é feito muitas vezes para o lanche e para levar para a praia  em tempo dela .
-Bom lanche .









 Beijinhos a todos e bom domingo .




jeudi 19 avril 2012

O meu primeiro pao e dois O WHOUA







Sim o meu primeiro pao porque quem faz o pao e massas levedadas é o maridinho
mas desta vez fui mesmo eu a panhei coraguem e mao a massa hehe aqui esta ele o que achao para uma primeira vez?
Tambem quero agradecer o blog Delicias 1001 que foi de la que eu tirei a receita adorei é mesmo muito bom obrigada amiga por esta partilha . Se nao conhecem vao até la pois tem receitas muito boas .
Massa para o pao :
-30 g de fermento padeiro
-1 colher de açucar
-2 colheres de sopa de manteiga
- 1 copo de agua morna
-1 clher (chà) de sal
-500 g de farinha
Pre:Meter todos os ingredientes numa tegela e massar até que se descole das maos .
Deixar descansar a massa 15 munutos.
depois desse tempo abrir a massa com o rolo de massa e recheiar a seu gosto eu meti dois queijos deferentes um de cabra e outro de mozarela,enrolar como uma torta e cortar ao meio .
fazer uma tança ou outra coisa e meter num tabuleiro e deixar levedar de novo e depois levar ao forno a 180°c por 25 minutos .
Façao vam ver como é muito bom .
Beijinhos .

mercredi 2 février 2011

Pao com enchidos







Ola hoje trago uma receita que nao é minha mas do meu marido pois ele tambem mete a mao a massa haaaaa entao aqui vai.

(1)Massa:
-50g de fermento de padeiro
-1,5 dl de agua morna
-600g de farinha
-1colher de (chà) de sal
(2) Recheio;
-15g de chouriço de carne
- 150g linguiça
- 150g de toucinho fumado
-150g de paio
- 1 dl de azeite
Unte um trabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha ,corte os enchidos em bocados ,frite-os no azeite e reserve-os .
Prepare a massa ,dessolva o fermento na agua morna ,misture a farinha com o sal ,adicione o preparado de fermento e misture tudo, amasse durante dez minutos ,regue com o azeite,onde fritou os enchidos, e continue a massar, tape edeixe levedar ,durante duas horas.
Estenda a massa e meta os enchidos e faça um rolo com ela ,deixe levedar mais 15minutos e meta no tabuleiro e leve ao forno a 180°c durante 40minutos retire e coma vai ver que nao vai rezistire a uma so fatia haaaaaaaaaaaa beijinhos bom apetite.